quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Azeite aromatizado

Adoro azeite, para mim não há salada ou prato de peixe sem ele. Recentemente comecei a utilizar azeite aromatizado com ervas.
E pensei porque não fazê-lo em casa.


Na casa onde passei férias há um canteiro enorme cheio de oregãos, que estavam prontinhos a apanhar.
Apanhei alguns e deixei secar em casa.


Depois ofereceram-me esta garrafa giríssima e pronto 1+1= 1 belíssima garrafa de azeite com oregãos!


Nesta garrafa em breve estarão umas folhas deste manjericão, estou só a ver se cresce mais um bocadinho :)

E vocês também aromatizam o vosso azeite?

2 comentários:

Ondina Maria disse...

tenho 3 vasos de manjericão, enormes, em cachepôs iguaizinhos a esses.
Mas voltando ao azeite, em casa tenho-o aromatizado com as ervas que plantei: manjericão, oregãos, rosmaninho e chili (coloquei uma das minhas primeiras malaguetas dentro de um frasco de azeite). Tb tenho azeite aromatizado com tomates secos, ou seja, de vez em quando, utilizo o azeite em que conservo os tomates secos, especialmente para fazer a ciabatta dos mesmos com ervas aromáticas.

SusanaG disse...

Também não passo sem azeite, e aromatizo sempre que posso. A garrafa é mesmo gira!