domingo, 1 de fevereiro de 2009

Scones

Os dias têm andado muito tristes...muita chuva...muito vento...pouca vontade para sair ou fazer seja o que for....
Mas há alguma coisa melhor para uma tarde de chuva do que scones com doce acompanhados por uma caneca de chá? Eu acho que não :)

Tirei esta receita da revista Saberes e Sabores de 1997, é um bocadinho da que eu costumava fazer e resultou muito bem. É uma massa rápida de fazer e fácil de trabalhar e em pouco tempo terão scones acabadinhos de fazer :)

Ingredientes:
450g de farinha; 2 colheres de sobremesa de fermento em pó; sal fino q.b.; 50g de açúcar; 2,5 dl de leite; 1 ovo; 50g de margarina derretida.
Moldar a massa em bolinhas e por em forno médio cerca de 15m.

14 comentários:

Unknown disse...

Karlota,
adorei essa receita, mas sempre me confundo com os dl de vocês, aqui não usamos hehe
Ahh aqui está quente, mas todo final de tarde chove que é uma blz.
bjs

Helena disse...

Olá Karla
Hoje foi o meu pequeno almoço,com doce de morango e framboesa.
Têm um ar apetitoso!
Bj

Os Olhos de Alice disse...

Karla como eu queria frio e chuva e vento...o verão aqui está D+
adorei estes scones
bjs

SusanaG disse...

E que bem que sabem assim em dias de frio e chuva como os deste fim de semana! Boa receitinha, gostei.

Bergamo disse...

Olá Carla ou Karla!!!..rsrrs
Obrigado pela visita lá no meu espaço!!!
Abraços,
Bergamo

Anónimo disse...

Karla, passe pela minha loja, tem lá um Óscar para si... ;)
Bjs

ameixa seca disse...

Este tempinho já chateia mas sabe bem ficar em casa de volta do fogão. Belos scones :)

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

com este tempo nao há nada melhor para aquecer o estomago com uma xavena de chá
bjs e boa semana

Téia disse...

Querida, que lindos estes pãezinhos/scones, um agora na hora do meu lanche seria perfeito. Bj grande.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Também faço uns scones, mas acho que a receita é diferente. Já copiei para testar.
Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Também já ando cheia de tanta chuva, mas para compensar apresentas estes deliciosos scones, que bem me sabiam agora com um cházinho, bjs.

Nela disse...

Olá Karla, simples e fáceis estes teus scones, já anotei a receita, e tens razão que triste que me põem assim os dias de chuva e cinzentos...beijos e mesmo com chuva boa semana.

♥ mesa para 4 disse...

Ficaram mesmo bonitos e apetitosos...beijinho

Susana Gomes disse...

Karla, gostei muito destes scones.
O interior está a tentar-me!!
:)