quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tarte de Maçã

Esta tarte é muito simples de fazer :) Fi-la muito rapidamente para levar para um jantar de amigos...para servir de sobremesa a um jantar que também há-de aparecer por aqui.
Esta receita é da Romy e eu fui copiá-la ao cantinho da Risonha, mas como já sabem as coisas boas correm a blogoesfera :)
Aqui fica a minha versão.

Ingredientes:
1 base de massa quebrada de compra;
2 ou 3 maçãs em fatias (molhar em limão e água para não escurecerem);
2 ovos;
50g de manteiga derretida;
150g de açúcar;
1 colher de café de essência de baunilha (pus antes um pouco de açucar baunilhado);
canela em pó q.b.;
1 compota pequena de maçã (adição minha)

Forra-se a tarteira com a massa quebrada e misturam-se todos os ingredientes à excepção da maçã. Põe-se a mistura por cima da massa e por cima desta as maçãs. Com o resto da massa que sobra dos bordos da tarteira faz-se a decoração por cima :) Polvilha-se com muiiiiiiita canela e vai a forno médio cerca de 30m.

Nós comemos acompanhada por uma bola de gelado de baunilha.....delícia!

Para sugestão de acompanhamento em vez do gelado deixo-vos um dos meus chás preferidos...

23 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Ficou bem apetitosa, deve ser excelente com a pitada de açúcar baunilhado! Hum! :)

Xana Bértolo disse...

Karla, k maldade... Tá com tãooo bom aspecto... Manda lá 1 fatia per mim pleaseeeee ;)
bjinhus querida

edinha disse...

Deve ser deliciosa
Beijinho

winnie disse...

Andas numa de tartes, cada uma mais saborosa que a outra.

Isabel Salvador disse...

que bom aspecto a tua tarte minha querida,maravilha,jinhos queridaaaaaaaaaa

Talita disse...

Fácil e parece deliciosa, Karla! Ainda mais acompanhada de sorvete! Hummm!

Eli disse...

Fiquei imaginando o perfume que ficou na sua casinha!! Adoraria retirar uma bela fatia!!


www.saboresdalica.blogspot.com

O blog... disse...

Esta tarte parece ser simples e deliciosa.
Gosto muito de doces que levam maçã.

Rivera disse...

Que delicia! Adoro tarte de maça... então com geladinho a acompanhar...!!!

Maria Vitamina disse...

Maçã com canela é bom demais! Adorei a tarte e fiquei curiosa com essa variedade de chá, acho que nunca vi. Bjinhos

Home Made Chef De Cordeiro disse...

boa tarde, karla! sou a debora do Mirepoix e como você participei do desafio do Delishville e agora quero ter a honra da tua presença no meu blog para o desafio " O bolo de aniversário"... me faça uma visita assim que puder... estarei esperando!!! Abraços! De

Abóbora Amarelinha disse...

Posso substituir o gelado por oura fatia de tarte?
deve estar belissima...!
Como é possivel eu ser tão gulosa, e não apreciar gelado.
beijos

risonha disse...

esta tarte é óptima, não é?
agora deixaste-me cheia de vontade de a fazer outra vez... a minha filha adora-a!

Isabel (pipoka) disse...

eu adoro tarte de maçã!

bjs

Helena disse...

Que bela sobremesa1
Bj

Unknown disse...

Sou completamente perdida por tarte de maçã e a tua deixou-me a salivar :)

Tens um desafio na Tasca;)

Beijocas***

ameixa seca disse...

Tendo maçã e canela é uma receita vencedora :)

Unknown disse...

Karla, eu sou fã de doces que vão maçã, que tentação a sua torta.
bjs

Natália Eleutério disse...

Está uma verdadeira delícia de tarte, e o cházinho bem apetitoso, bjs.

"Manjares da Manu" disse...

Hummm que delícia com então fica melhor ainda!!!

Bjs...

"Manjares da Manu" disse...

Hummm que delícia com sorvete então melhor ainda!!!

Bjs...

Neyma disse...

Filhota linda,
Tem um selinho novo no Vó Mindoca para vc!!
Que delicia de tarte, hein...estou orgulhosa!!
beijinhos

Manuela © disse...

Esta tarte e a de frutos silvestres estão com um ar muito apetitoso :D