quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Doce de Laranja- MFP

Depois de ver alguns doces espalhados pelos vossos blogues lembrei-me que ainda não tinha mostrado o meu Doce de laranja que fiz na máquina do pão.
Tinha por ali umas laranjas a ficaram muito coitadinhas e resolvi aproveitá-las para doce.
Depois de descascadas e cortadas em pedacinhos muito pequenos fiquei com cerca de 400g de laranja, juntei então cerca de 200g de frutose, porque estas eram amargas.
Depois é só por no programa de doce e ir ver televisão enquanto ela faz o docinho por nós :)
Como num pãozinho também feito pela máquina e com aquele queijinho de barrar....hmmmm mesmo bom!

19 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Parece-me uma excelente ideia para aproveitar as laranjinhas em excesso!
O teu ficou apelativo! :)

Cris disse...

Ah essa geleia deve estar boa demais! Adoro doces de laranja, sejam de casca ou em forma de geleia. Bjs!

Nela disse...

Olá Karla, ficou ´optimo sem duvida, adro tb, o doce por cima de queijinho, fica mto bom, beijinhos.

Cláudia Marques disse...

O doce está muito bonito, mas para mim pode ser uma fatia com doce e OUTRA com queijo, se faz favor. A mistura não me seduz muito, mas o doce, até vai à colherada...
Bjs

ameixa seca disse...

Também tenho que experimentar :)

Unknown disse...

Amiga, isso é divino.
Adorei.
bjss

Luciana disse...

Nossa parece ser muito bom!!!!
Nada como uma máquina de pão!!!
beijos
Lu

Martuxa disse...

Deve ser uma delícia, vou experimentar na minha máquina tb.

bjs

risonha disse...

tenho um monte de laranjas em casa.
podes ter a certeza que quando chegar a casa vou fazer este doce.

Mónica Teodoro disse...

Uma maravilha e com queijinhos fresco...hhuuuummm....
Beijinhos.

Helena disse...

Karla
Um dia destes experimento na MFP.Costumo fazer na Bimby!
Bj

Rivera disse...

Adoro a ideia de pôr a MFP a fazer doce por nós :)
É que fazer doces na panela dá muito trabalho, mas assim até dá gosto :)

Abóbora Amarelinha disse...

Há...adorei as laranjas terem ficado coitadinhas, coitadinhas estão elas agora... barradas no pão.
Nunca comi doce de laranja, acho que não vou gostar, não sei.
Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Adorei a receita e ainda mais por ser feita na mfp, bjs.

Xana Bértolo disse...

Foi doce k nunca provei.. Mas tás a abrir-me o apetite :)
bjinhus

argas disse...

Já fiz! É uma delícia! Obrigado!

http://ostemperosdaargas.blogspot.com/2009/02/doce-de-laranja-na-mfp.html

Fay van Gelder disse...

Nem mais e só falt ai um chazito c/ leite :)

Kiss

Talita disse...

Preciso de uma máquina de pão urgente!!! Ainda mais depois de ver esse docinho... Humm!

Smas disse...

E eu fico cheia de vontade de comprar a tal MFP que ando a adiar há tanto tempo...
Bjs