quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pumpernickel Bread- MFP

Vi este pãozinho no blog Pão de Máquina e fiquei muito curiosa por causa dos ingredientes...vai daí toca de por uma das minhas maquinetas preferidas a trabalhar :)
Qual o resultado? Este pãozinho que deu uns belos pequenos-almoços.

Ingredientes:
1 1/8 copo de água morna; 1,5 colher de sopa de óleo; 1/3 copo de melaço; 3 colheres de sopa de cacau em pó; 1,5 colher de chá de sal; 1,5 copo de farinha de trigo; 1 copo de farinha de centeio; 1 copo de farinha integral e 2,5 colhres de chá de fermento do tipo Fermipan.

Adorei o resultado só achei o sabor do melaço muito forte, na próxima vez que o fizer vou por um bocadinho menos.
E agora para mostrar à Cenourita uma caixinha que fiz com uma cenourinha :)
Mais uma que me foi abarbatada pelos primocas hehehehe

20 comentários:

Téia disse...

Oi querida, que pão lindo demais. Eu já fiz também, e achei delicioso. Nunca mais tinha feito, você lembrou muito bem. Bj grande para você.

Nela disse...

Karlinha ficou muito bonito o teu pãozinho, essa receita ainda não fiz, tenho para postar, uma de farinha integral, que ficou óptimo.Obrigada pelo pérmio, mas olha querida já o tenho no meu blog, se vires 2 postes abaixo, vêz lá,mas agradeço como se o levasse na mesma, obrigada por não te esqueceres de mim, beijinhos.

Nela disse...

Karlinha ficou muito bonito o teu pãozinho, essa receita ainda não fiz, tenho para postar, uma de farinha integral, que ficou óptimo.Obrigada pelo pérmio, mas olha querida já o tenho no meu blog, se vires 2 postes abaixo, vêz lá,mas agradeço como se o levasse na mesma, obrigada por não te esqueceres de mim, beijinhos.

Nela disse...

Karlinha escrevi comentário, mas não sei se ficou, isto hoje não está muito bom,olha o teu pão ficou lindo, ainda não fiz essa receita, mas tenho várias para pôr tb, olha querida obrigada pelo prémio, mas já o tenho se vires dois postes abaixo está lá, mas é como se o tivesse levado, agradeço muito o teu carinho, beijinhos.PS. se o outro comentário ficou, não ponhas os dois claro.

ameixa seca disse...

Que grande pão :) Ainda não encontrei farinha de centeio... senão fazia e substituía o melaço por mel que deve ficar mais suave :)

Manuela © disse...

Fiz este pãozinho e também gostei muito. A receita original é do Blog Cinara's Place.

Esse blog que referes é mais um só de receitas plagiadas... Em tempos tinha cópia integral das receitas e fotos da Cinara, eu sei porque alertei-a na altura. Nunca aceitavam comentários e não havia lá contacto nenhum e nem se sabia quem é o(a) autor(a). Entretanto esse blog apagou fotos e tem sofrido alterações...

Anónimo disse...

Karla
Esse pão ficou com uma bela cor!
Adorei a tua caixinha,és uma rapariga talentosa!
Obrigada pelo miminho.
Bj

Kláudinha disse...

deve ficar demais com queijinho fresco... nham nham

Nela disse...

Karla logo passa no meu blog, vou postar um selinho gostava que o levasses, claro se o quiseres, beijinho.

Mari disse...

Oi Karlinha!! Mas tá lindo demais esse teu pãozinho... sabe que nunca experimentei melaço? Pois é, acredite se quiser... que vergonha!!
Também tenho uma MFP, adquirida recentemente... adoro fazer pãezinhos nela, é uma ajuda e tanto... risos...
Linda demais a caixinha que você fez... adoro artesanato... não sou muito habilidosa, mas gosto demais!! =D
Bjo grande,

Mari

Xana Bértolo disse...

Karla, esse pão tem 1 cor bem bonita... Tou à espera da minha MFP :)
bjinhus

Natália Eleutério disse...

Que lindo pão, e a caixinha de cenoura um mimo, bfs, bjs

Delícias e Talentos disse...

Abençoada MFP! Que grande pãozinho e que cor fantástica!
Imagino-o quentinho com manteiga ou queijinho...Hum! :)

O blog... disse...

Belas sugestões. Também gosto de fazer trabalhos com a técnica do guardanapo mas tenho tão pouco tempo...
Bom fim de semana.

Valeria disse...

Karlinha Que pão!!!Hummmm Ai deu água na boca!!Bjs

Unknown disse...

Pão, pão, pão hehe
Querida, que caixa mais linda, adoro o seu lado artista hehe
bjs

Karla disse...

Obrigada a todos...Adoro pão e vou continuar a exprimentar receitinhas :)

beijinhos

Anónimo disse...

Olá Karlita,
com o estás? Desculpa-me a ausência. Tenho um novo emprego que me tem dado muita felicidade, mas também muito trabalho e pouca disponibilidade para visitar as amigas. Vou tentar voltar sempre que possa.
Quanto ao Pãozinho: fiquei com vontade de experimentar. Ficou com uma cor linda e parece bem fofinho. Gostei.
Beijocas.
Susana.

Luciana B. disse...

Oi Karla, que pão legal! Eu adoro este tipo de pão e faço todos os meus pães na MFP. Vou testar sua receita na próxima. Obrigada pela visita lá nos Ragazze :)

Unknown disse...

Oh Karla
A caixinha está lindaaaa!!! E o coelho com a cenourinha... :)

O teu pão já está na minha listinha "A confeccionar"

Beijocas***