segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cupcakes de Arando e um prémio....Actualizado =)


Pois é, com um tempo frio e de chuva continuo a dizer que o que apetece é ligar o forno, apesar do meu se portar mal, mas para este tipo de bolinhos vai dando :)
Lembram-se de há uns tempos a Janeca me ter enviado uma prenda linda que incluia um pacote de Arandos ou Cranberries? Pois é, fui guardando o pacotinho e procurei algumas receitas que levassem arandos para os poder exprimentar.
Fui a um dos meus blogs de eleição, onde me inspiro muitas vezes e mais uma vez não me desiludiu, no blog da Filipa encontrei estes bolinhos, muffins, cupcakes, delícias o que quiserem chamar ;)
É uma receita pequenina e que não dá para muitos bolinhos, recomendo fazer a receita a dobrar, para não lhes acontecer como a mim que tive de fazer uma 2ª fornada porque a 1ª nem teve tempo de arrefecer.
Agradeço então às duas meninas, Janeca e Filipa, porque ambas contribuíram para este lanchinho :)

Ingredientes:

- 1 ovo, 1/2 Chávena de chá de açucar (usei mascavado), 1 chávena de farinha, 1 1/2 colher de chá de fermento em pó, 6 colheres de sopa de manteiga (pus umas 2 colheres de sopa de azeite), 1/2 colher de chá de essência de baunilha (usei cerca de 1 colher de chá de açucar baunilhado), 1/2 chávena de leite, 3/4 de chávena de arandos.

Mexer tudo só com um garfo, por nas forminhas e vai a forno médio pré-aquecido, cerca de 30m!



E desta vez quem deu este selinho giríssimo ao meu cantinho foi o Apokalypsus :)

E qual não é o meu espanto quando recebo não um mas DOIS óscares.....Huuuuuu!!!!!

A Moonlight do blog Vitamina ABC resolveu premiar também o meu cantinho...Obrigada aos dois :)

Giro não é? E tem um objectivo engraçado...receber uma caricatura nossa ou de uma amigo, para isso temos de cumprir as regras, que são:

1 - Exibir a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro"
2 - Postar o link do blog que te indicou
3 - Indicar 10 blogs da sua preferência
4 - Avisar os indicados
5 - Publicar essas regras6
- Conferir se os blogs indicados repassaram o selo junto às regras
7 - Enviar sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaqueblogmaneiro@gmail.com. juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.
8 - A caricatura só vale se as regras acima forem seguidas

Ora como escolher blogs é muito difícil já que na minha lista de cozinhas tenho quase 100 blogs....e ainda bem....optei por uma técnica diferente mas não inovadora. Os nomeados vão ser os primeiros 10 cantinhos que deixaram um comentário nestes cupcakes :)
Assim os nomeados são:
A Xana do Ratatui dos Pobres;
A Nela do Meu Cantinho;
A Ameixa do Canela Moída;
A Miss Slim das Receitas Light da Miss Slim;
A Just Me do All the World is My Home;
A Nana do Manga com Pimenta;
A Risonha do Cozinha da Risonha;
A Claúdia M. do Crio a Minha Vida;
A Canela do Sabores de Canela;
e a Isabelocas do Pantagruela

Parabéns meninas :)

21 comentários:

Xana Bértolo disse...

Esses cupcakes estão com um óptimo aspecto.. :).. Tenho de experimentar...
bjinhus

Nela disse...

Karlinha, ficaram lindos os cupcakes, tem belo aspecto e devem ter ficado muito bons amiga, parabéns pelo prémio também, beijinhos.

ameixa seca disse...

Também tenho arandos e vão voltar a estar à venda no Lidl esta semana :) Ficam tão bonitinhos por dentro ;)

Fay van Gelder disse...

Adoro arantos:)
E os teu bolinhos, parecem-me muito bem :)

Kiss

Maria Vitamina disse...

Por acaso ainda tenho uma embalagem de arandos secos na dispensa à espera de inspiração para os usar. Esta sugestão é muito boa e vou guardar para fazer um dia. Em relação ao "Blog maneiro" acho que te podes considerar mimada, porque eu também te nomeei..eh..eh.. está lá no meu blog.
Bjinhos

justme disse...

Oi Karla, adoro muffins e também gosto imenso de arandos, mas aqui para os meus lados só os encontor secos (como as passas) estes teus muffins são com eles frescos ou secos? Bjs.

Unknown disse...

Amiga, ficou lindo esses cupcakes, amizade é tão especial!
bjss

risonha disse...

nunca encontro arandos, mirtilos e coisas desse género. por isso nunca posso fazer estas receitas.
os bolinhos ficaram com um aspecto maravilhoso.

Cláudia Marques disse...

Karla, eu continuo com uma dúvida: arandos e mirtilos é a mesma coisa ou não? Se não for, não sei o que são arandos...
De qualquer modo, esses bolinhos estão com um aspecto maravilhoso.
Bjs

Helena disse...

Tenho um rapaz aqui viciado nesses muffins, faço-os todas as semanas,com frutos vermelhos!
Bj

Isabelocas disse...

Que delicia de Cupcakes,ficaram perfeitos.
Obrigada pela a visita no meu cantinho.
Venho visitar-te mais vezes.
Beijos

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

tambem tenho um pacote de arandos para experimentar e os teus estao muito bonitos
bjs

Eli disse...

Esses cupcakes caíria super bem no lanche da tarde, fiquei super curiosa com o sabor!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Abóbora Amarelinha disse...

Karla, bem vinda ao meu blog, agora mirtilos ou arandos, já ouvi falar, mas não sei de que raça são, nem sabia para que serviam, agora já sei.
beijitos

Natália Eleutério disse...

Ficaram charmosos, bjs.

risonha disse...

obrigado pelo prémio minha afilhada linda, és uma querida.

Xana Bértolo disse...

:) bigadusss... Vou acrescentar o teu nome neste prémio que tenho lá querida...
bjinhus

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia de cupcakes!!!
Obrigado por sua visita!!!

Bjs...

Fay van Gelder disse...

Agradeço e retribuo o premiozito, mesmo com a minha falta de tempo tu lembras-te sempre de mim:)
OBG

Kiss

Isabelocas disse...

Olá
Voltei para agradecer-te o prémio.
Obrigada e beijonhos.

Janinha disse...

Muito bom aspecto :)