sábado, 28 de fevereiro de 2009

Lombos de Salmão com mel e mostarda


Mais uma vez o blog da Filipa serviu-me de inspiração e não me arrependi nadinha :)
Eu adoro salmão e gosto dele de todas as maneiras mas neste dia como não tinha muitos lombinhos de salmão resolvi juntar também alguns lombos de pescada.



Ficou mesmo muito bom e a crostinha em cima fica mesmo boa! :)
Fiz como a Filipa, assim:
Temperam-se os lombos de salmão com sal e pimenta. No 1-2-3 picam-se duas fatias de pão de forma (usei do meu pão da MFP), um raminho de salsa e uma colher de sopa de azeite.
Numa tigela à parte mistura-se 2 colheres de sopa de sumo de limão, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de mostarda.
Deita-se esta mistura sobre o salmão e por fim a mistura do pão, carrega-se um bocadinho para aderir.
Vai a forno médio cerca de 20 a 30m para dourar.

19 comentários:

Martuxa disse...

Olá :)

Já fiz o bolo de arroz...desapareceu em menos de 24 horas! Uma delícia como disseste.

Estes lombinhos devem ser mesmo bons. Gosto da combinação dos sabores doce e salgado.

Beijocas

Nela disse...

Olá Querida, sabes sou como tu, adoro salmão de todas as maneiras, e acho uma bela combinação, a maneira como fizeste, ficou óptimo,o sabor doce do mel, com o sabor da mostarda devia ter ficado excelente. Beijinhos.

Nela disse...

Olá Karla, sabes sou como tu, gosto de salmão de todas as maneiras, mas esta como fiozeste acho óptima, o mel doce com o gosto da mostarda, de certo combinou muito bem, beijinho bom domingo.

Delícias e Talentos disse...

Adoro salmão e aposto que ficou delicioso!
Excelente receita com uma saladinha! :)

ameixa seca disse...

Gostei disto... a "broa verde" ficou espectacular :)

anna disse...

Estes lombinhos são todos especiais! Adorei...
Beijinhos.

Mão na Massa disse...

Tambem adoro salmão! Agora, nunca provei nem com mel, nem com mostarda! Mas como se diz se não mata engorda!acho que vou exprimentar!

Bjs*

Smas disse...

Este salmão deve ficar uma delicia!
Bjs

Unknown disse...

Amiga, esse prato combina com o calor que está aqui, manda um pouco para o meu almoço?
rs
bjs

Rute Granja disse...

Olá
Vou experimentar esta receita,parece-me deliciosa!!
Adorei o teu blog,uma autêntica tentação!!
Beijocas
Rute

Kláudinha disse...

uiuiuiui que maravilha

Lete´s do it! disse...

Parece-me uma bonita e saborosa de maneira de comer salmão. Vou experimentar!
Gosto muito das suas sugestões!!

Natália Eleutério disse...

Simples e delicioso, bjs.

Helena disse...

Karla
Tambem conheço essa crosta sem o mel e aprovo.
Ficou super apetitoso!
Bj

edinha disse...

Muito bom.Gostei muito
Beijinho

Abóbora Amarelinha disse...

O que eu adoro salmão... mas só como grelhado, mas esse com crosta (estaladiça) apesar de verde, acho que vou gostar.
jokas

Tânia disse...

Que delícia!!! Receita anotadíssima!!
Bjs

Neyma disse...

Karla filhota linda,
UAU!!!Que prato mais chique!! Estou orgulhosa!! Parabéns!! Adoro mel com mostarda, principalmente para dourar tender, fica uma delicia!! Com salmão deve ter ficado muito bom!!
Muitos beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Salmão diferente para variar...nem acredito.Minhas receitas já se esgotaram, esta será a próxima.
Bjs!