sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tarte de Frutos Silvestres, um prémio e um desafio =)


Há uns tempos comprei daqueles pacotes de frutos silvestres congelados, sem saber muito bem o que fazer com eles...
Até que numa tarde olhei para um daqueles rolinhos de massa folhada a passar de prazo, ora 1+1= 1 ;)

Ingredientes:
- 1 embalagem de massa folhada de compra;
- cerca de 2 chávenas grandes de frutos silvrestes congelados;
- açúcar q.b.;

Esta tarte faz-me lembrar umas que comi em Londres....mas ainda não foi desta que captei o ingrediente secreto ;)

É muito simples de fazer, basta colococar numa frigideira anti-aderente os frutos silvestres e o açúcar até formarem uma calda, se acharem poucos frutos podem juntar um pouco de polpa de maçã que também fica bem. Depois é só forrar uma forma e por em cima...a minha preguiça levou-me a usar uma forminha quadrada....por isso não ficou tão bonitinho :)

Recebi mais um selinho...pois é ando a ficar muito mimada :)
Desta vez foi a querida Nela do blog O meu Cantinho que se lembrou de mim....Obrigada por pensar em mim como uma mulher decidida ;)

Agora as regras:
1- Exibir a imagem do selo
2- Postar o link do blog de quem recebi o selo
3- Escolher 10 mulheres bem resolvidas e distribuir o selo
4- Avisar as escolhidas

Mas eu não vou escolher 10...porque acho que todas as mulheres que passam por aqui são decididas e têm uma vida super organizada para poderem depois de um dia de trabalho, família e casa ainda terem tempo de distribuir amizade pelos cantinhos das amigas... Assim este prémio é para todas vocês!

Mas como nem tudo são mimos....a minha querida Cenourinha do blog a Tasca da Cenourita passou-me um desafio...onde tenho de me confessar....Será que cometo algum dos Sete Pecados Mortais?????
A Gula: hmmmm...bem...quer dizer....sim! Sou gulosa q.b. não tanto por doces...mas perco-me por pão e algumas frutas, e alguns docinhos pelo meio claro.
A Avareza: Não sou uma mãos largas, mas também não sou avarenta, acho que o dinheiro foi feito para se gastar, se possível apenas quando necessário, com uns deslizes pelo meio ;)
A Inveja: Nada nada nada...aqui digo seguramente...não sou nada invejosa.
A Ira: lol....pois....não posso mentir, quem me conhece sabe que tenho as minhas fúrias de vez em quando ;)
A Soberba/Orgulho: Não sou arrogante nem nariz empinado...mas como diz a minha avó...não deixes que te pisem, e eu não deixo. Sou orgulhosa de mim e daquilo que sou.
A Luxúria: Não sofro desse mal...até porque não posso ;) Não nego que iria ser mau ter tudo aquilo que queria, mas também não ambiciono assim tanto...
A Preguiça: Não sou muito preguiçosa, tenho pilhas que duram e duram....mas quando me dá para a ronha.....não há quem me descole do sofá :D
Agora deveria passar este desafio a 8 blogs...mas a fazer jus à minha preguiça...meninas e meninos claro...confessem-se vá! ;)

17 comentários:

Natália Eleutério disse...

Ficou simples, deliciosa e bem colorida, bfs, bjs.

Delícias e Talentos disse...

Tenho de testar um receitinha com frutos silvestres, as que tenho visto são demasiado tentadoras!
Reparei que estes frutos dão para tudo: molho de carnes, peixe, tartes, bolos, folhados, enfim!
Só tenho pena que sejam dispendiosos nos supermerados... :)

Rita disse...

Estou sem palavras! E com água na boca! É pecado por uma coisa tão boa aqui no blog;)

Beijo

ameixa seca disse...

Anda não experimentei os frutos silvestres, deve ficar bem bom com a massa folhada :)

Xana Bértolo disse...

Ai essa tarte é 1 tentação :)....
Adorei a ideia.. Vou guardar..
bjinhus

Talita disse...

Hummm, Karla! Que torta linda!! Amo o sabor dos frutos silvestres. Essa torta deve estar sem dúvida deliciosa!

Helena disse...

Karla
Boa aplicação dos frutos,olha quando te faltarem ideias quanto a esse assunto,fala comigo...já deu para perceber que tenho uma pancada por esses frutos...;)
A tarte ficou bonita com essa forma diferente.
Bj

Anónimo disse...

Fiquei completamente babada com esta tarte. Linda, Linda!!!
Bjs.

Neyma disse...

Filhote querida,
Que maravilha esta torta, hein!!??
Sabe que seu "paizinho" AMA estas frutinhas vermelhas?
Beijinhos

Kláudinha disse...

hummm essa tarte está de chorar.... por estar de dieta e nao a poder provar :p

Andreia disse...

Leva frutos silvestres, e para mim fica automaticamente aprovada :-P Não dá para resistir!

Bjinhos

Luciana Macêdo disse...

Uma tortinha simples e com um bonito visual. Idéia anotada.
Bjs!

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

essa tarte esta com um aspecto fantastico adorei!!
bjs

O blog... disse...

Todas as tartes de frutos são uma delicia.Esta também deve ser, mesmo com os frutos congelados.

Fay van Gelder disse...

A tua tarte deve estar o máximo.

Eu também tenho pilhas, mas as minhas são daquelas da Duracell, ehhhh ...

Kiss

Joaninha disse...

Massa folhada, frutos silvestre e quem sabe um pouco de maçã... que mais poderia querer?!?!? :)))

Maria Vitamina disse...

Adoro tudo o que leva frutos silvestres, acho que só não sou uma viciada neles porque são caríssimos! :)