terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Chao min de frango, um mimo, uma prenda e uma coisa menos boa...

Este devia ser um post super feliz, porque tem muitas coisas boas, no entanto, aconteceu-me uma coisa hoje que me deixou furiosa e decepcionada com o mundo e ainda espantada com a maldade das pessoas. Tinha o carro estacionado naqueles parques onde temos de por o talão junto ao vidro e heis senão quando lá cheguei e vi que me tinham partido o espelho e toda a parte adjacente com uma pancada que lhe deram por cima...não não foi sem querer ou alguém a passar...foi de propósito e de maldade e por isso estou mesmo chateada...

Mas pronto....agora é pagar e tentar não bater nem ninguém...


Ora o meu Chao min :) Eu gosto de comida chinesa mas não vou muito a restaurantes, prefiro fazer em casa, até porque é muito fácil... Fica muito bom...adorava ser mais efusiva mas hoje não consigo, ficam então os ingredientes e modo de fazer.

Ingredientes:
- bifes ou peitos de frango em pedacinhos;
- um saco de mistura chinesa de vegetais congelada;
- uma lata de cogumelos laminados e uma lata de milho pequena;
- sal e azeite q.b.;
- sumo de 1 limão;
- molho de soja;
- nodles chineses;

Preparação:

Tempera-se o frango com sal e limão, depois num wok dá-se uma primeira fritura em azeite. Juntam-se então os vegetais, o milho e os cogumelos e deixa-se cozinhar quase ao vapor na água que os próprios vegetais largam. À parte coze-se a massa seguindo as indicações da embalagem, mistura-se tudo e tempera-se com molho de soja. Fácil fácil e delicioso :)


Mas bem...vamos tentar alegrar um pouco...Eu andava ao tempo à procura do livro dos Muffins da Colecção Cordon Bleu e não achava...
Pedi então à Filipinha se me comprava e enviava o livro...Então não é que ela não só me enviou o livro que pedi, como um outro da mesma colecção e ainda umas forminhas lindas com motivos natalícios para exprimentar as receitas?! É uma querida, para além de uma excelente cozinheira e uma pessoa trabalhadora. São pessoas assim que me lembram que nem todas as pessoas são más.

Obrigada linda...adorei adorei adorei....obrigada mesmo :)





E pronto, como tristezas não pagam divídas e porque há mais pessoas lindas e bondosas no mundo...vou falar da minha mamãe emprestada :) a querida Neyma enviou-me este selinho lindo lindo e que eu já tinha visto noutros cantinhos e anciava por ter um e quem me deu este presentão foi a minha "mamãe" que me estraga com mimos. Obrigada mamãe ;)

Este selinho temos de passar para 12 amigas/os, sei que alguns dos que escolhi já têm o selinho, mas realmente escolhi blogs que gosto (hoje não ponho os links, mas amanhã talvez tenha tempo e ponho).

Assim vou passar este selinho para:
A Susana do Menos Calorias Mais Vida;
A Klaúdinha do Piratinha Piriri;
A Nana do Manga com Pimenta;
A Miss Slim do Receitinhas Light da Miss Slim;
A Cristina do Cristina Momentos Precisosos;
A Belinha das Receitas da Belinha Gulosa;
A Mesinha do Mesa para 4;
A Janeca do Ponto-de-Pérola;
O Renato do Pão, Bolos e Companhia;
A pequenina do Mão na Massa;
A Filipinha do Receitas da Filipa;
e à minha madrinha Risonha das Receitas da Risonha...

15 comentários:

bio_geo_esds@ disse...

Muito obrigado pelo selo.
Há dias que mais valia não sair de casa... Sem stress, poderia ser pior, lata é lata.
Agora quero ver os muffins!

ameixa seca disse...

Que chatice pahhh!!! Espero que te animes. Eu também adoro comida chinesa mas deixei de ir aos restaurantes. Que bom aspecto!
Parabéns pelos presentes. Eu tenho esses dois livrinhos também... são excelentes!

risonha disse...

minha querida, obrigado pelo miminho.
quanto ao carro, que chatice!!!
há gente capaz de tudo...

Fay van Gelder disse...

Oh querida, tem calma que realmente quando essas coisas acontecem, dá mesmo vontade de fazer coisas que nem vou mencionar...

Há mesmo "amiguitos" muito Dark neste mundo - Infelizmente é verdade.

Eu tive ai uma época que eram pneus furados e afins, quase todas as semanas - Malvadez pura, simples e gratuita...

Quanto ao Chao ming ainda este fim de semana fiz c/ camarões, deixei de ir aos restaurantes chineses, mas faço em casa.

Quanto ao prémio adorei como sempre, Agradeço e Retribuo :)

Kiss, Parabéns pelos presentinhos e Força :)

Nela disse...

Queridinhaaa, foi a primeira pessoa que eu vi se conseguia comentar, e não é que já está bom! obrigada por nunca se esquecer de mim, obrigada pelos seus comentários, obrigada por ser minha amiga.Sabe no trabalho a hora de almoço passa rápido, á noite a filha precisa do pc, dela é complicado,sabe adoro Chao min o seu está lindo, e eu á tanto sem postar vamos a ver se logo o faço, o tempo está curto mesmo.Olha querida sabes que aconteceu o mesmo ao carro de minha filha á 2 anos atrás? é verdade, foi um dia que ela estacionou, depois, quando voltou, tinha o capot todo amachucado, um grande estrago, e com um papel no vidro a pedir desculpa, e um número de telemóvel, chamamos a guarda, tomou conta do caso, ligou para o número era falso, a pessoa morava muito longe e não tinha vindo para aquele lado, foi um grande prejuíso, e foi num dia que fez serão, e é sempre a última a sair a responsabilidade é grande, ela ficou de rastos, e ficou bem caro, á pessoas capazes de tudo...querida beijinhos tenho pena do que aconteceu, querida e obrigada.

Cristina Momentos Preciosos disse...

Carlinha,que chatice nem sei o q dizer qt a estas situações tão chatas.Ao menos espero que te divirtas a fazer muitos e bons muffins e aproveita para estreares as novas forminhas de papel.Mais uma vez obrigada por seres sempre tão carinhosa comigo,fiquei muito feliz,:):):)

Mão na Massa disse...

Obrigada!!! :)

Mari disse...

A receita está com uma carinha execelente. Agora, amei os livrinhos!

Helena disse...

Olá Karlinha
Infelizmente há pessoas assim,que tornam os nossos dias assim....
Gostei da receitinha,tambem tenho esses livrinhos e quase todos os outros da colecção,tem receitas muito boas.Agora é que vão sair muffins!
Bj e boa sorte!

Karla disse...

Olá,
Renato obrigada...a chatice mesmo é pagar...
Ameixinha acho que depois daquela reportagem à uns anos deixámos muitos de ir ao chinês.
Madrinha, de nada ;)
Vizinha querida obrigada pelo apoio, beijinho.
Nelinhaque bom que está de volta e já consegue comentar. Estas coisas são muito más mesmo, sobretudo quando não são fruto de acidentes mas sim de maldade, mas não há nada a fazer agora.
Cristina obrigada, prometo tentar fazer as receitas todas! Sao fabulosas.
Mão na Massa de nada fofinha.
Mari são fantásticos.
Canelinha obrigada :) e vou fazê-los todinhossss.

beijinhos a todos

Kláudinha disse...

obrigada amiga ... que xatice o carro.... preciso falar ctg oki? bjosssssss

carmencita disse...

Puxa Karla é mesmo de amargar, encontrar o nosso carro amassado, e ter-se certeza que foi ato de vandalismo, eu também ficaria passada.
Ontem mesmo comi fora, só que foi em restaurante japonês,e o prato chama-se combinado, vem esse prato, samosa e arroz primavera, nossa é bom demais, mas também gosto dde fazer em casa, o seu está com aspecto delisioso.
Estes livros ganhaste da mestra, como ela faz coisas boas, espero que faças bom proveito.
Parabéns pelo selinho, assino em baixo.Bjss

Filipa disse...

Karla, agora que o susto já passou espero que tudo já se esteja a resolver. É muito chato quando esse tipo de coisas nos acontece mas é + um obstáculo da vida que temos de ultrapassar.

Comida chinesa para mim só feita em casa pois já à algum tempo que deixei de ir a restaurantes chineses. Este pratinho tem uma aparência óptima.

Ainda bem que gostaste dos miminhos :)

beijinhos

Manuela © disse...

Bem, a história do carro é uma chatice mas por outro lado estás intacta é o que importa :) O Chao Min ficou com óptimo aspecto e as prendinhas são o máximo! Agora ficamos aguardar receitas de muffins :D

Anónimo disse...

ola!
encontrei este blog e fiquei muito contente com esta receitinha de comida chinesa! ;)
bom.. 'a parte o azar com o carro........... :(
eu estou a viver em xangai e depois de alguns meses a comer fora (que pode ficar bem barato.. mas não aguento mais!!) quero ver se começamos a comer em casa! e eu a fazer.. :P
bom, se eu quiser fazer comidinha da nossa, os preços nos supermercados do tipo ocidental, são exorbitantes e nós adoramos comida chinesa...
nos supermercados chineses, eu vejo coisas estranhas que não faço ideia o que são mas tambem outros ingredientes que ate reconheço... mas óbvio... não entendo p.ex. como preparar a massa chinesa (noodles e chao ming), o tempo de cozedura, etc... bom e não faço ideia como "variar" (nunca cozinhei muito, diga-se...)
o que é certo é que me vou iniciar nesta aventura... de cozinhar aqui! e vou de certeza experimentar este chao ming de frango! deve ser delicioso!
acha que me pode dar umas dicas? ;)
muito obrigada e vou ler com mais atenção este interessante blog!
boa sorte! ;)