sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Muffins de Nozes e Pêra

Bem...todos já sabem que adoro muffins e têm-me feito companhia nestes dias de frio, em especial aos Domingos...
A Filipinha ofereceu-me o livro dos Muffins do Cordon Bleu e eu já testei algumas receitas e prometo que agora de vez em quando vou mostrando uns muffins :)
Esta receita é para ser feita com nozes pecan, mas como não tinha fiz com nozes normais e também ficou muito bom.
Eu já vi esta receita no Vitamina ABC e acreditem que o que vem lá escrito está correcto...esta receita rende imenso como podem ver, deu para 14 muffins e ainda um bolinho numa forma mais pequena.

Têm um ar emborrachado porque ainda não tinha descoberto o segredo dos muffins :)
Ingredientes:
- 300g de farinha auto-levedante, 150g de farinha sem fermento, 1 colher de chá de canela em pó, 1/2 colher de noz-moscada em pó, 115g de açucar mascavado, 400g de peras descascadas e cortadas em pedaços, 100g de nozes picadas, 2 ovos, 375 ml de leite, 1 colher de chá de essência de baunilha e 125g de manteiga sem sal.
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º.
Juntar as farinhas, a canela e a noz-moscada, depois o açucar, as peras e as nozes e fazer uma cova no meio. Bater os ovos, o leite, a manteiga e a baunilha e por no centro da cova e agora o segredo...não mexer muito... Por nas forminhas e deixar no forno uns 30m.

2 comentários:

ameixa seca disse...

Devem ter ficado meio borrachudos né? Para a próxima já sabes :) Essas nozes costumam aparecer no Lidl. São deliciosas ;)

Helena disse...

Karla
Esses ainda não experimentei,mas tenho-os debaixo de olho...
Bom fim de semana!