quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Poupar no Dia Mundial da Alimentação


Como todos sabem, até porque se fala muito hoje na televisão, hoje é o Dia Mundial da Alimentação e também o Dia do Pão.

Ou seja, neste dia vamos ouvir falar muito de alimentação saudável e infelizmente dos muitos países onde ainda se passa fome. Importa falar não só de hábitos alimentares, mas também do que se passa actualmente no ambiente, em parte devido à indústria alimentar.

Todos sabem o que fazer e o que comer para ter uma alimentação saudável, no entanto, todos sabemos que são poucos os que realmente seguem um estilo de vida considerado saudável.

Nos nossos blogs tenho visto cada vez mais uma preocupação em apresentar comidinhas saudáveis e uma maior atenção para com o ambiente (por exemplo ao reduzir o n.º de embalagens de iogurte fazendo-os em casa).

No meu post de hoje mostro uma coisa que seguimos cá em casa há algum tempo...é uma dica pequenina mas a meu ver útil.

Todos sabem que as bolachas em pacotinhos trazem muito menor quantidade e são muito mais caras, porquê? Porque pagamos os ditos pacotinhos para além de que são mais embalagens de plástico para o ambiente...

Assim, porque não levar as nossas bolachas numa caixinha? Poupamos na compra de bolachas e ajuda a uma alimentação mais saudável, porque podemos escolher bolachas integrais e levar connosco e quando nos der a fome, em vez de corrermos para uma pastelaria e comer um bolo ou um chocolate, temos as nossas bolachinhas à mão.

Acho que já escrevi demais =)


Bom dia da Alimentação!

9 comentários:

Kláudinha disse...

não escreveste nada demais :)
concordo contigo e gosto mais ainda de fazer bolachinhas para trazer :) (sou tão gulosa)

Cristina Momentos Preciosos disse...

Concordo contigo,pois tem toda a razão.
Devemos todos ajudar o ambiente e não só...
Bjs Karla

♥ mesa para 4 disse...

Escreveste muito bem ...e concordo contigo...um beijinho

♥ mesa para 4 disse...

Karla esqueci-me de te dizer que as formas que uso nos meus bolos nunca são de silicone, são sempre das normais, beijinho

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Concordo plenamente!
Beijinhos

Filipa disse...

Concordo contigo, noto que hoje em dia as pessoas têm mais cuidado. Pelo menos nós aqui em casa tomamos algumas atitudes para tentar ajudar o ambiente em que vivemos.

beijinhos

edinha disse...

Se todos ajudarmos um bocadinho este nosso planeta ficará muito melhor :)
Beijinho

ameixa seca disse...

Escreveste muito bem escrito. Eu sou uma grande defensora do ambiente e há muitos anos que uso esse metodo de levar bolachinhas comigo para onde quer que eu vá. Poupo muito dinheiro assim :) E tenho umas caixinhas lindas e fofas da tupperware de propósito para isso. Um dia tiro foto e mostro :)

Helena disse...

É raro comprar bolachas,biscoitos ou bolos,é tudo feito em casa.
O texto é importante para sensibilizar..
Bj