segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Frango com Alperce

Este franguinho criou-me algumas dúvidas, mas resolvi arriscar e é fabuloso!!!!
Uma amiga minha disse-me algo do género: «Uma amiga minha faz um frango com Compal de Alperce muito bom e não sei como se faz...», depois no trabalho uma colega disse: «Fiz um frango com Compal, fica mesmo bom», ora bem, eu fiquei logo toda contente...então diga-me como se faz que eu quero exprimentar! =)
É uma receita simples e deliciosa e o mais importante...muito rápida de fazer.
Ingredientes:
- Peitos de frango;
- 1 Compal de alperce;
- 1 pacote de natas (usei de soja);
- 1 pacote de sopa de cebola em pó;
- Azeite, sal, alho, limão e pimenta q.b.;

Preparação:
Temperam-se os peitinhos de frango com sal, pimenta, alho em pó e sumo de limão. Depois de algum tempo passam-se os peitos de frango cortado em pedaços por um fio de azeite a dourar de ambos os lados.
Numa taça mistura-se a sopa de cebola, o pacote de natas e o compal de alperce.
Põem-se os peitos de frango num pirex e por cima deita-se a mistura da taça. Vai a forno médio cerca de 30m a gratinar.
E está pronto =)

E a versão almoço...

17 comentários:

ameixa seca disse...

Desconhecia completamente receitas salgadas com compal he he
Mas deve ser mesmo bom... é suminho natural, só pode fazer bem :)

Vivian disse...

ficou divino, mas o que seria esse compal?

bj

Martuxa disse...

Não conhecia receitas salgadas com sumos compal. Nos blogs de culinária estamos sempre a aprender :) Deve ser uma delícia. Eu gosto de combinações salgadas e doces, logo vou ter de experimentar esta receita!

Beijinhos

Karla disse...

Olá,
Ameixinha fica mesmo bom e com o que sobrou ainda fiz uma quiche ;)

Vivian o Compal é uma marca de sumos daqui :) são sumos de polpa de fruta, assim bem espessos, mas não são concentrados. Espero ter ajudado.

beijinhos

UMA CASA NO NORTE disse...

Não sei se será bem recebido cá por casa, pois a mistura do doce e salgado não é muito apreciada, mas tentar não custa!
Beijinhos

Kláudinha disse...

nunca tinha ouvido falar mas vou experimentar sem duvida.... e ja sei o que o papá pirata vai sugerir... compal de pêra o seu favorito =)

Karla disse...

Olá =)
Podem exprimentar, não fica doce, pois o sabor da sopa de cebola corta o doce.
Fica aveludado, mas não se sente o doce :)

beijinhos

Carla disse...

O sabor a alperce deve ficar óptimo com o frango. Excelente sugestão =)

bjs

Canela disse...

Deve ser bom!Compal hein?Eh eh eh!
Bj

Manuela © disse...

As receitas com sopa de cebola são sempre tão rápidas. Dão um jeitaço.
Agora com Compal é novidade. Como adoro comidinhas agridoces, deve ser uma delícia.

Andrea Dohashi disse...

Gostei da receita, meio agridoce!
Deve ter ficado bom demais!
Beijinhos

Cristina Momentos Preciosos disse...

Bom,palavras para quê,se dizes q é bom,só tenho q experimentar:)

Bjs grandes

Eliana Scaramal disse...

Eu também não sei o que é compal, mas só pela cara do franguinho eu comeria feliz da vida!! =)

www.saboresdalica.blogspot.com

Eliana Scaramal disse...

Ah já li uma resposta sua sobre o que é o compal. hehe

Nana disse...

hehehe embrulhado para viagem!
Karla, enviei um email para ti.
Bjs

Karla disse...

Obrigada a todas ;)
As que exprimentarem digam o que acharam. Beijinhos

Laranja com Canela disse...

Que excelente ideia. Desconhecia o uso dos sumos Compal em salgados.