sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Caldo Verde à minha maneira


Acho que toda a gente sabe fazer caldo verde, é a sopa mais consumida em Portugal de certeza, sobretudo, na altura dos Santos Populares. Eu adoro sopas, em especial o Caldo Verde e então há um que faço sempre da mesma maneira e acho que fica muito bom.


Ingredientes:

- Couve portuguesa comprada cortada (ou mesmo aqueles pacotes em que vem já lavada, embora, eu lave novamente e corto ainda mais miúdo, para não fazer rolos);

- 5 a 6 dentes de alho;

- 1 cebola grandinha;

- 6 a 8 batatas;

- 4 a 5 cenouras (acho que é só aqui que difere da maioria dos Caldo Verde);

- Azeite e sal q.b.;


O modo de preparação acho que todos sabes, deixo cozer tudo muito bem em água com sal, depois passo tudo com a varinha mágica e junto as couves, só quando as couves estão quase cozidas é que junto o azeite e pronto...Comer! =)

2 comentários:

Elvira disse...

Ontem, também fiz caldo verde. Sabe tão bem! :-)

Beijinhos.

Vivian disse...

Que delícia esse caldinho. Por aqui está a maior chuva e um friozinho delicioso. Nada melhor pra acompanhar, uma boa sopinha.
bj