domingo, 12 de outubro de 2008

Comprinhas! =)


Hoje em vez de uma receitinha daquelas que aguardam em fila de espera vou antes falar de uma aquisição mais ou menos recente... as minhas formas de silicone =)

Eu gosto de fazer doces e sobremesas, gosto mesmo, mas às vezes dá-me uma preguiça para fazer bolos....e tudo porque tenho de untar as formas...

Depois de algum tempo a ouvir falar em formas de silicone resolvi fazer uma pequena pesquisa e umas perguntas a umas amigas dos blogs e as respostas foram diversas. Umas pessoas dão-se muito bem com as formas de silicone e outras nem por isso...

Andei a ver preços e eram pouco apelativos...mas foi quando descobri numa loja montanhas de formas de silicone de montes de cores e a preços muito simpáticos! Não resisti...trouxe duas para exprimentar.

Até agora ainda só exprimentei a de bolinhos e funciona! A outra ainda não testei mas se ficar bem o primeiro bolo vou a correr comprar mais uma forma ou duas!

Se souberem de truques para usar formas de silicone partilhem comigo ;)

12 comentários:

Cristina Momentos Preciosos disse...

Carla,troques eu não conheço para as formas de silicone.Qd utilizo as minhas deixo arrefecer por completo os bolos e retiro com muito cuidado para não abrir nenhuma fenda no bolo.Bjs e bons bolinhos.

ameixa seca disse...

Eu não tenho nenhuma... os preços que tenho visto são de assustar o susto :)
São bem giras as tuas ;)

Anónimo disse...

Olá!
Também ando à procura. Será que podias dizer a loja, sem querer fazer publicidade?

Claudia Lima disse...

Eu não tenho nenhuma ainda. Vejo algumas pessoas dizendo que são caras e que não funcionam como deveriam, dai fico com medo de comprar e não gostar.
Achoq ue vc fez bem em testar já que o preço foi razoável.
Boa sorte!
Bjs :)

Kláudinha disse...

oi onde fica essa lojinha??
preciso comprar tb é cortadores de biscoitos.... sabes onde há?
bjinhos

Kláudinha disse...

olá ja sei kual é a lojinha :)
obrigada

Manuela © disse...

Eu nunca usei formas de silicone. Pois tenho receio que durante a cozedura componentes do silicone se transfiram para os alimentos. Suspeito que não seja algo muito saudável... Estarei enganada?

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá!

Vim aqui parar por acaso e ao ler o texto não resisti em enviar uma dica.
As formas de silicone têm a vantagem de não precisarem de ser untadas, apenas na primeira vez que se utilizam e sempre que sãolavadas na máquina da louça.
A mesma paciência que tenho para untar as formas, tenho para as lavar à mão e por isso resolvi render-me a um outro truque: os sprays para untar.
É a melhor coisa que alguma vez utilizei, apenas com umas pulverizações sobre a forma, dispensa papel vegetal ou farinha.
É super prático, não é caro (6 euros e meio) e a mim durou-me 3 meses a fazer vários bolos por dia!
O spray desmoldante compra-se em lojas de pastelaria!:)
Experimente!

Beijinho

Filipa disse...

Eu e as formas de silicone ainda não nos damos muito bem, estamos ainda a conhecer-nos... :)
Bons bolinhos nas tuas!

beijinhos

Fay van Gelder disse...

Olá:)

Tenho muitas formas de silicone, para muffins e gelatinas vegetais c/ Alga Agar-agar, gosto e muito.

Mas sinceramente para bolos grandes, sou como a Filipa, ainda nos estamos a conhecer, já tive umas quantas experiências falhadas, mas vou insistir.

Boa sorte com as tuas, novas aquisiões:)

Bjo :)

Dina Pinheiro disse...

ai as migas ate me abrem o apetite

Ana Prazeres disse...

Eu era fanática por formas de silicone pela sua facilização de utilização, mas entretanto os meus bolos começaram a agarrar à forma de silicone!!! Por isso, passei novamente às anti-aderente. Utilizo vaqueiro culinesse, espalho com um pincel de silicone,
enfarinho e espeto com a massa no forno. Muito melhor!
Beijinho e boa sorte