quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Comprinhas II


Pois é...sofro do mesmo mal de muitos de vocês... a loucura "saudável" com os livros de culinária!

Adoro ver aquelas fotografias fantásticas, aquelas receitas que fazem água na boca só de olhar para elas, mesmo que na maior parte das vezes não façamos 1/3 das receitas do livro.

Os livros de culinária têm um senão...o preço...são sempre tão caros. E depois há os livros de leitura normal, que também gosto e nunca se pode ter todos.

Mas enfim, em conversa com a Filipa (Receitas da Filipa) sobre um livro que ela tem e eu não encontro :( calhou em conversa uma nova colecção que eu vi num hipermercado e ela pediu para eu mostar...então aqui está ela =)


Não sei ao certo quantos livros são, mas devem ser alguns, existem sobre a cozinha típica de cada país e uns mais generalistas. São pequenos, logo ocupam pouco espaço, trazem entre 100 a 112 receitas cada um, têm capas duras e as fotografias são fabulosas e além do mais o preço é apelativo, cerca de 5€ cada um.

Até agora já tenho: Receitas Vegetarianas; Wok e Salteados; Cozinha Francesa, Grega e Italiana e deixei fugir um de Peixe e Marisco =)


Para quem gosta destes livros aqui fica mais uma sugestão.

10 comentários:

Angela Oeiras disse...

Muito boas as comprinhas... cultura culinária em forma de livros... Sou fã de cozinha Francesa e já fui vegetariana, assim que mais posso dizer?

Eli disse...

Eu também sou fã dos livros de culinária, esse vegetariano deve ter ótimas receitas!

www.saboresdalica.blogspot.com

ameixa seca disse...

Eu tambem já vi esses livros no Modelo :) Ainda não comprei nenhum mas em breve quero ver se trago para casa o de cozinha mediterrânica ;)

carmencita disse...

Excelente dica, eu querooooo!!!.Bjss

Helena disse...

Conheço esses livros,tambem tenho alguns,optimas aquisições.
Fico a aguardar as produções...
Bj

Nanda disse...

Eu tb sou fã de livros de cozinha mas ultimamente tenho conseguido me aguentar firme. Até porque com uma filhota no 12º e o filhote na universidade há outras prioridades... Embora sempre que possa lá estou eu a folhear um livro ou uma revista e a deliciar-me com as belas fotografias e receitas e a imaginar me na cozinha.... Bem o resto já sabem.Hihihihihi
Beijinhos
Nanda

Filipa disse...

Karla, vês tu também encontras livros que eu nunca vi... Por acaso nunca vi esses livros à venda mas na próxima ida ao supermercado vou revirar tudo para ver se encontro :)
Foram umas óptimas comprinhas não haja dúvida. Agora quero ver aqui alguma receita daí ok? :)

beijinhos

ameixa seca disse...

Tens um mimo à tua espera no canela moída :)

Glau disse...

Se eu pudesse teria uma biblioteca gigante em casa com todos os livros possíveis e imagináveis de culinária! Hj acabou de chegar um novo aqui... o Carlota: Balaio de Sabores!

Bjokas, glau

Karla disse...

Oi Glau :)
Pois é são todos uma tentação...eu às vezes passo e já nem olho ;)

beijinhos