quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Uma Prenda!!!!! e um Bolo de Canela =)

Eu às vezes queixo-me um bocadinho, sou refilona, eu sei...mas nem tudo é mau...aliás há coisas fantásticas e pessoas maravilhosas...
E como já disse aqui mais vezes eu vou ficar estragada com mimos...

Desta feita foi a querida Janeca que com um tom tímido me pediu a minha morada...fiquei mesmo surpreendida mas claro que enviei...Se fiquei surpreendida com esse pedido mais fiquei com a rapidez com que chegou à minha casa (somos quase vizinhas hehehe).

Hoje recebi um envelope gigante e lá de dentro saíram muito bem embrulhadinhos um rebuçado gigante, um pacotinho verde, uma caixinha e um postal (e reparem nas cores natalícias o verde e vermelho!) quase não fui a tempo de tirar fotografias tal era a expectativa!!! Até estão meias escuras tal era a pressa de ver o que os embrulhos escondiam...

E o que lá estava???? Um pacote de arandos (que fui intimida a exprimentar e vou corresponder), 3 lindos cortadores para as minhas bolachas de Natal e uma caixinha de incenso ah e um postal super amoroso!!!


Tudo lindo, cheio de mimo e que eu adorei... OBRIGADA JANECA!!!

E agora a receitinha de um bolinho muito simples de canela e noz e sem ovos, mas não cresceu muito, não sei se culpe o forno ou a mim ;) Retirei a receita do blog Chocolate e Companhia...com este nome imaginem...


Ingredientes:
- 1 chávena de chá de açucar (usei do amarelo), 1 chávena de chá de farinha, 1 chávena de chá de água quente, 5 colheres de sopa de óleo (pus antes leite), 1 colher de cá de canela, 1 colher de sopa de fermento e nozes picadas a gosto.

Preparação:

Esta parte é muito simples :) misturam-se os ingredientes secos, depois o leite e no fim a água. Vai a forno médio cerca de 35 a 40m.

9 comentários:

ameixa seca disse...

Somos umas sortudas :) A Janeca é lindaaaaaa!!! Também tenho arandos secos para experimentar. Já comprei há algum tempo mas há sempre receitas que têm prioridade!
Esse bolo se calhar nao cresceu muito porque não leva ovos. Mas ficou com óptimo aspecto e há coisas que são grandes mas não sao grande coisa ;)

Nela disse...

Claro que mereces-te os mimos, a Janeca é uma querida, o bolo o que interessa é o sabor, é o mais importante, o meu selo se não o tiveres podes retirar, tal como digo no poste, só não meti nomes, pq, já muita gente o tem, beijitos.

Fay van Gelder disse...

Pois eu que também sou muito refilona, ehhhhh ... como vês não estás sozinha, ehhhh ...

Parabéns pelas prendinhas, tu mereces :)

Bjo e o Bolinho pareceu-me Óptimo :)

Suzana disse...

Canela e presentes são duas das minhas coisas favoritas. A primeira porque vai bem com tudo - e não aceito evidências em contrário - e a segunda porque não há nada melhor do que gostarem de nós. Gostei do bolo e a amizade entre os blogueiros é sempre bonita de ver. :)

Bj

Cristina Momentos Preciosos disse...

Carlinha,é tão bom receber lembranças e qd não contamos melhor ainda:)
O teu bolo pode ter ficado baixinho,mas de sabor diz lá,claro fantástico!!!
Bjs

Helena disse...

Parabens pelas prendas!
Esse bolinho ficou com um ar....Já lhe dava uma trinca!
Bj

Kláudinha disse...

tu mereces esses miminhos és mt kiduxa.... esse bolo miga nham nham nao sobrou uma fatia???

O blog... disse...

Um bolo de canela numa tarde
de inverno com um bom chá é sempre um grande prazer.
Este é curioso por não levar ovos.
Docestemperos

risonha disse...

a Janeca é uma verdadeira mãe natal: já é o segundo blog em que eu vejo prendas dela... lol
o bolo ficou com bom aspecto.