segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um mimo e croquetes de espinafres =)

Anda uma onda de mimos pela blogoesfera :) e eu já aqui o disse imensasssss vezes...adoro receber estes mimos! Desta vez foi a querida Moonlight que me passou este selinho fantástico.
Eu acho o meu blog assim...digamos 2 a passar para as 3 estrelas, mas não 5 estrelas mas aceito e agradeço este selo fabuloso.
Se eu cumprisse as regras teria de passar este selo para 10 blogs, o que confesso para mim é complicado porque tenho pelo menos um 50 na minha lista que acho um espanto. E, uma vez que a mimice anda no ar e eu já vi este selinho em muitos cantinhos, vou mais uma vez quebrar as regras e oferece-lo a todos que não o tenham e estejam na minha imensaaaaaaaa lista de blogs.
Ok? Não se zangam por quebrar as regras pois não? :P

E já que estou numa de batota....cá vai mais uma...croquetes de espinafres...sem estarem cozinhados :)
Eu fiz estes croquetes já há algum tempo e depois congelei-os e ainda não me lembrei de os ir buscar, estão ali para o desenrasque e nunca mais... Mas um dia em conversa, nem sei bem como, calhei em falar dos croquetes de espinafres e desde aí a J. vai-me perguntando se já estão no blog e eu sempre a dizer que não...
Por isso e para a J. ver a receita vou por croquetes não cozinhados e assim que os fizer venho por a foto do prato :)
A receita original tirei do Petiscos.
Ingredientes:
2 molhos de espinafres cozidos e reduzidos a puré;
2 chávenas de chá de flocos de aveia finos;
1 colher de sopa de farinha integral;
pão ralado q.b.;
noz moscada e sal q.b.;
Preparação:
Cozem-se os espinafres em água com sal e reduzem-se a puré com a varinha mágica (aqui alterei um pouco e passei-os antes de os fazer em puré por um bocadinho de azeite e alho em pó). Depois junta-se o resto dos ingredientes, execpto o pão ralado, até formar uma massa moldável. Os meus parecem pastéis de bacalhau porque usei o truque das colheres ;) e depois passam-se em pão ralado.
Podem fazer-se no forno ou fritos.
Pronto J. já tá :)

8 comentários:

Unknown disse...

Andas na onda do popeye sailor man,pupu....
Boa linda muitos miminhos!

ameixa seca disse...

Esses croquetes devem ser bem saborosos :)

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Gosto muito de espinafres, mas isso cá em casa ía dar muita luta, hehe!
Beijinhos

Nela disse...

Karlinha, o Miminho mereceste-o claro, és muito querida, e os croquetes estão óptimos e com bom aspecto, sabes quando tenho um tempinho faço o mesmo, a mais e depois congelo, assim chegasse atrasada é só tirar e fazer o acompanhamento,beijos querida.

Helena disse...

Karla Devem ser bem bons!E no forno bem saudaveis tambem.
Bj

Vivian disse...

eu adoro espinafre, e é sempre bom poder incrementar

bjks

Vina disse...

Parabéns pelo miminho, mais que merecido!! E obrigadas por dividires connosco! Quanto aos teus croquetes, devem ser realmente saborosos e uma óptima alternativa em momentos de aperto em que se tem pouco tempo para preparar uma refeição! Beijocas!

SusanaG disse...

Quanto ao mimo e mais que merecido! :) E estes croquetes devem ser maravilhosos! Beijinhos.