domingo, 11 de janeiro de 2009

Um aviso....Roubo das nossas receitas...

Depois de ler um post da Winnie sobre o roubo de receitas e de fotografias num blog fui dar uma vista de olhos....e qual o meu espanto ao ver que as minhas receitas também por lá andam...
Todos sabemos como funciona este mundo e nem sempre podemos fazer alguma coisa, pelo menos verifiquem se também lá têm coisas vossas porque há gente muito desocupada e preguiçosa por aí....
O meu Doce do Tio Manuel virou o Doce da Ana...e há outras ainda....

Vão lá e confirmem:
http://arquivodereceitas.blogspot.com/2009/01/doce-da-ana.html

18 comentários:

Carla disse...

É preciso ter lata! Fico tão irritada com estas situações! Uma vez encontrei um blogue destes e estava lá uma receita minha. Mas pior é que nem tirou o texto antes da receita. Enviei um e-mail a reclamar mas nenhuma resposta. Se na internet são assim imagine pessoalmente, que pessoas vazias...

bjs

Unknown disse...

Amiga, a minha ajuda já te mandei hehehe
Bjs

SusanaG disse...

Eu tenho a certeza absoluta que os queques de limão e iogurte que lá estão eu já vi noutro lado... Tenho a certeza, mas não consigo descobrir onde. É preciso ter lata de facto.

Sarita disse...

Amigas façam como eu,meto sempre nome nas fotos!!E bem no meio,pois se for no canto há a possivelidade de cortam essa parte da foto como já aconteceu!!

Beijinhos.

Pracinha do tempo disse...

Eu também acho de uma cara de pau.
Pelo menos podia dizer onde foi buscar a inspiração.
Realmente não consigo entender o que estas pessoas ganham.
Os queques de limão e iogurte, assim como um esparguete à bolonhesa e um bolo que lá se chama Bolo da Xana Maluca são da Xana do Ratatui dos Pobres.

Um beijinho.
Mónica

anna disse...

Fui verificar e é mesmo... nem as fotos com nome no meio escapam, Tem uma foto e uma receita do blog de Cozinheiro da Treta toda recortada para não aparecer o nome ... encontrei pelos menos 3 ou 4 de blog's que costumo visitar, só muda o nome.
É uma vergonha!!!!!

Cristina Momentos Preciosos disse...

Karlinha,em resposta á SusanaG. a foto dos queques pertencem á Xana do ratatui dos pobres,mas não é a única foto dela q lá está,tem o bolo de chocolate e pelo menos a massa com cogumelos!!!!
FIZESTE BEM EM APRESENTAR A TUA RECLAMAÇÃO

BEIJOCAS

Lisa_pt disse...

Olá!

Olha andava a dar uma vista de olhos aos blogues de culinária, pq tb inicei um e deparei-me com este post...

Este mundo virtual tem destas coisas, por isso sugiro uma coisa simples para, pelo menos, não roubarem as fotos (é preciso mesmo ter lata para isso, pelo menos podiam fazer a receite e colocar fotos do seu resultado!), há um programa b´sico de edição de fotos, que dá para fazer imensas coisas, incluisive colocar a "nossa marca" na fotografia e isso já será o suficiente para não roubarem as fotos, chama-se PhotoScape, basta uma busca no Google e dá para se fazer o download, é um programa gratuito e qt a mim indispensável, pois dá para fazer mt coisa gira.

Beijokas

Vina disse...

Isto realmente...!! Há pessoas cá com uma lata!!

Helena disse...

kARLA
Quando a preguiça se junta à falta de imaginação e valores,dá nisto!
Deixei lá um comentario no teu doce,não vai ser aprovado,mas vai ter que lê-lo...
Bj

Vivian disse...

obrigada pelo aviso
vou la agorinha mesmo

bjks

Gina disse...

A gente que leva a sério o que faz, não consegue entender essas coisas...
Desde o início do blog que coloco nome nas fotos, mas no cantinho. Agora comecei a colocar marca d'água.
Bjs.

Anónimo disse...

É interessante a teoria de algumas meninas e meninos da nossa praça (vulgo, blogueiros) que se queixam tanto da copia de imagens e depois fazem precisamente o mesmo nos seus blogues em relação a outras fotos.
Estou a referir-me mais concretamente a fotos e outras imagens que ilustram textos e ate o logotipo de alguns blogues (nao estou a referir-me apenas a blogues de culinária, evidentemente. A net é muito vasta e existe muita gente a reger-se pelas mesmas regras).
Vou dar APENAS um exemplo e por coincidencia de um site de culinaria a quem já "ouvi" queixar-se de roubo de fotos.
Estou a referir-me ao blog http://cozinhadanna.blogspot.com/. A imagem do logotipo desse blog não é legitima. Já a vi em outros blogs. Será que aí não se aplica os "direitos de autor"? Pois...
Eu dei apenas um exemplo...
Imagens (e textos) copiados de outros sites, blogs e afins é o que há por aí a pontapé. Só que quando "calha a nós", é plágio... são umas malandras... trabalhem e coisas que o valha.
Quem está por fora é que "não entende" o critério de certas acusações.
(Eu não possuo nenhum blog. Sigo vários mas nunca ponho lá o "boneco" como seguidora, pois não preciso de auto promover-me. Nem a mim nem ao meu trabalho. Porque o tenho. Apenas não possuo um blogue para "mostrar" o que faço...)
Ah! Acabei de deixar esta mensagem noutro blogue... mas ficou sujeita a aprovação. Porque será? Será que existem pessoas que não gostam de ouvir certas verdades?
É compreensivel (para algumas) que assim seja. Quando se trata de atacar os outros, tudo bem. Para prevenir que façam o mesmo "connosco" só se aprova a mensagem se não "incómoda", né?

Manuela © disse...

Também lá estive e vi receitas de vários blogs conhecidos. Avisei as donas das receitas que identifiquei... Mas nem vi tudo, porque são muitas centenas de receitas roubadas, assim não custa...

Karla disse...

Bom dia Carina,
eu vou publicar a tua mensagem porque não tenho nenhum problema com isso. Não percebo no entanto porque te sentes tão ofendida. Se não tens nenhum blog é porque certamente não o queres e est´s no teu pleno direito, contudo, acho que não se deve defender quem copia a imagem e texto completo de um outro blog e o publica como seu e até lhe muda o nome...não acho bem e vou continuar a não achar.
Sê bemvinda ao meu blog sempre que quiseres e se achares que copiei ou tenho alguma coisa que não é minha informa-me!

risonha disse...

eh eh eh!!! afilhada linda..
adorei a tua última resposta.

Maggie disse...

Li agora o teu comentário no blog da Sarita.
Que programas é que utilizas para colocar o nome na foto.
Desculpa o atrevimento... se me puderes responder por e-mail agradeço (maggiecmendes@gmail.com)
Obg e bjs

Anónimo disse...

Façam como eu e como já algumas amigas o estão a fazer, embora essas gajas (desculpem a terminologia rasca) não se importem muito com isso: coloquem um selo no vosso Blogue (ideia da Luisa Alexandra Marques e que adoptei de imediato) de STOP - AGARRA QUE É LADRÃO-Estão a roubar as minhas imagens.
Essa atitude é punível pela Lei com multa e pena de prisão. Por enquanto ainda estou numa de deixar andar mas um dia que acorde do avesso, contacto a Judiciária e apresento queixa contra este roubo de propriedade intelectual que é a imagem que eu faço com as minhas máquinas. E depois quero ver se ainda têm a lata de virem para os Blogues lascarem postas de pescada, como se fossem elas as lesadas!
Utilizem o PhotoScape para inserirem a marca de água (watermark) e que dá para mais coisas.É gratuito e a última versão (v.3.3) pode ser descarregada aqui: http://download.photoscape.org/PhotoScapeSetup_V3.3.exe
Tenho lá bastantes receitas e imagens ROUBADAS por essas gajas (desculpem novamente, mas não consigo ter qualquer tipo de lisura com corja desta espécie).