terça-feira, 18 de novembro de 2008

Arroz Tailandês


Estava eu no messenger a falar com uma amiga quando vieram à conversa os restaurantes com comida típica de cada país cá em Portugal. Onde é que já tínhamos ido, qual o que gostávamos mais, etc... às tantas ela diz-me: «eu gosto muito de um arroz tailandês que até vem servido no ananás»...
Ora eu quando oiço falar em ananás fico logo curiosa e já que estava na internet fui logo pesquisar a receita de arroz tailandês. Qual não foi o meu espanto quando vi que a primeira receita que surgiu era da Filipa :) e não procurei mais, se era da Filipa era boa com toda a certeza!
Resultou num arroz delicioso, aromático e absolutamente fantástico, até o pessoal cá de casa que não é muito dado a inovações adorou....
Foi a acompanhar um bifes de perú grelhados e umas batatas feitas no forno com azeite e alecrim :)

Ingredientes:
-arroz basmati q.b.;
- 1 cebola pequena picada;
- 1 dente de alho picado;
-1 lata pequena de ananás em pedaços;
- 1 colher de chá de açafrão em pó;
- 1 colher de sopa de ervas picadas (salsa, coentros, hortelã, etc);
- 1dl de azeite;
- água q.b.;

Preparação:
Eu fiz com 1 caneca de arroz para duas de água a ferver.
Coloca-se o azeite na panela e refoga-se nela a cebola e o alho, até alourarem. Depois junta-se o arroz e frita-se, junta-se depois o ananás para fritar um pouco. Coloca-se depois a àgua já a ferver. Assim que tudo estiver a ferver juntam-se as ervas e o açafrão e deixa-se cozinhar :)
Uma delícia acreditem!

13 comentários:

Martuxa disse...

Acredito com certeza! Adoro a cor que o açafrão dá ao arroz. Vou experimentar esta semana ainda, com uns bifinhos de perú que tinha no congelador sem saber que destino lhes dar.
Beijinhos

Helena disse...

Olá Karla
Como o abacaxi é um dos meus vicios,fiquei com imensa vontade de experimentar,será que dá com natural?
Bj

ameixa seca disse...

Acredito mas cá em casa ninguém gosta de arroz amarelo. Só eu como!
Frustração :)

Karla disse...

Olá :)
Boa Martuxa vai ficar bom de certeza...
Canelinha acho que dá, também fiz com um pouco doce...
Ameixinha eu também só disse à minha mãe que tinha ananás depois dela provar, este não sabe a açafrão, faz menos quantidade e pode ser que depois até gostem...

Beijinhos a todas :)

Neyma disse...

Karla filhote querida,
Adorei este arroz, ótimo para jantar de final de ano!! Fiquei com vontade de fazer, delicia!!
Quanto ao bacalhau, não esqueci, vou faze-lo amanha para postarmos nossas receitas no dia 20 (quinta-feira).
Beijinhos minha linda

Sarita disse...

Um almoço leve e delicioso de certeza Karla!!

Beijokas.

Unknown disse...

Karlinha!
Adorei essa receita, amo receita assim, só não sei se o cliente vip gosta kkk se fosse por mim, só teria comidas desse estilo.
Bjs

Fay van Gelder disse...

Linda, não sou muito fã de arroz, no entanto como tenho de comer lá vai e realmente este tipo de arroz todo exótico é dos meus preferidos:)

E o teu está lindooooooo...

Abacaxi - Adoroooooo de paixão... até o cheiro gosto...

Hoje troco 1 pratito de arroz, por uma gamboa ao vapor :)
Queres?

Ehhhh ....

Bjocas Grandes e fica bem :)

Karla disse...

Olá :)
Mamãe Neyma o arroz é super fácil de fazer e vai cair muito bem na mesa de fim de ano :) Estou em pulgas para por as nossas receitas :)
Sarita obrigada pela visita...
Nana faça na mesma ;) se não houver mais nada o cliente vip come e depois até vai passar a gostar...
Miss Slim, a minha vizinha virtual, claro que troco...trocamos os pratinhos por cima do muro hehehe

beijinhos a todas

Filipa disse...

Karla, que alegria a minha de vir aqui visitar-te e deparar-me com uma receita do meu blog!! Fico muito contente por saber que gostaram do arrozinho :)
Nós aqui em casa gostámos muito e aparece muitas vezes na nossa mesa.

beijinhos

p.s. vou agora responder-te ao mail :)

edinha disse...

Ficou bem apetitoso e com uma cor linda.
Beijinho

Rivera disse...

Eu sou maluca por arroz! Vou ter mesmo de experimentar este!

Anónimo disse...

olá eu sou a anna e adorei este arroz tem ananás eu gosto,se me quiseres visitar serás bem-vinda.
um abraço.