domingo, 3 de maio de 2009

Doce da avó e os doces da festa =)

Como disse no dia 1 foi o aniversário do meu afilhado...e a festa foi no dia 2 e houve muito que fazer!
Este foi o bolo de aniversário...feito na padaria mas decorado pelo aniversariante em casa :P


Mas entre as várias goluseimas esta foi a que fez mais sucesso, o Doce da Avó.

Fiz assim:

1 lata de leite condensado; 1 lata de leite normal; 4 ovos; 2 pacotes de natas e bolachas e café q.b.

Numa panela colocam-se as gemas, o leite condensado e o leite normal e fica em lume brando até engrossar, mexendo sempre. À parte batem-se as claras em castelo e as natas, com umas 4 colheres de açucar.

Depois quando o pudim de base está mais ou menos frio cobre-se com bolachas maria embebidas em café e por cima colam-se as natas e as claras em castelo previamente envolvidas juntas.

Decora-se com bolacha moída...nham nham :)

Fiz também este Bolo de Bolacha com doce de ovos...se quiserem a receita peçam. E ainda...

Uma mousse de chocolate e uma Baba de Camelo (que não tenho foto...) para além das tradicionais sandes e gelatinas :)

A completar o leque de doces estava esta Torta de Morango!!! A melhor que alguma vez comi...se alguém souber a receita por favor diga-me!

E este bolinho de Brigadeiro, ambos de compra....Como podem ver foi uma tarde de barriga cheia :P

Ah e os salgados....

E hoje é o aniversário da minha tia...vamos comer o resto dos bolos hehehehehe

11 comentários:

claudia disse...

Mas que festa delicia!!

Isabel Salvador disse...

que rica festinha amiga,uauuuuuuuu,jinhossssssssssss

Mão na Massa disse...

Ainda sobrou alguma coisa? Podes mandar para cá? hehe :D. Olha, já mandei a troca... não sei se viste o meu mail... Agora deste-me a ideia da torta... Acho que quarta feira já a faço... :P

Beijinhos!

Helena disse...

Karla
Sempre em festa!Que bela ementa!Parabens à tia.Bj

anna disse...

Esta foi uma bela maneira de celebrar o fim de semana grande!
Eu gostava mesmo era de conseguir enrolar tortas assim direitinhas, as minhas acabam sempre mal...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Aiii, quem me dera ter aí estado :)

Ana Cristina Pessoa disse...

Devo-te dizer que engordei uns 3 kilos só de ver os doces!!!
Sim senhora, deve ter sido uma gde festa!
Tens que me dar a receita do brigadeiro!
Beijocas!

Ana Rita disse...

Tantos docinhos .. . :) E que bom aspecto que todos eles têm!!

Bjs grandes

Nela disse...

Muitos parabéns mesmo atrasados para os aniversariantes, e sabes Karlinha adoro o doce da avó, faço muito o teu tem um bom aspecto assim como tudo o resto, desculpa de andar sumida mas esta alergia não me deixa , é terrivel a falta de disposisão e então no trabalho nem se fala, beijinhos e boa semana.

Rivera disse...

Sinceramente só não gostei de uma coisa... foi de não ter sido convidada para ir a essa festa! LOL
É que com tanta paparoca deliciosa até fiquei com água na boca! :D

Manuela © disse...

Ai estas festas, uma atrás da outra, é que dão cabo do regime duma pessoa lol
Adorei a receita desse Doce da Avó :D