sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Bolo da Caneca: Capuccino e Nozes



Finalmente cheguei a casa e arranjei um bocadinho para fazer um post. Ainda não tenho fotografias muito boas mas vou tentar melhorar.

Para começar resolvi começar com um tipo de bolo que me espantou...nunca pensei que resultasse...e dá para fazer inúmeras variantes =)


Apesar de todos saberem a receita cá vai...com as devidas alterações:


4 colheres de sopa de farinha; 4 colheres de sopa de açucar (usei do amarelo); 1 colher de sopa de chocolate em pó; 1 colher de café solúvel (usei cevada); 1 colher de sobremesa de canela em pó; 1 ovo; 4 colheres de sopa de leite (troquei o óleo por leite) e nozes em pedacinhos q.b.


Começa-se por se misturar a farinha, o açucar, o chocolate e a canela, adiciona-se depois o ovo, o leite e as nozes. Vai 3minutos ao microondas e Voilá!


A acompanhar com um cházinho fica divinal....melhor ainda se comido morninho...

3 comentários:

risonha disse...

que linda variação do bolo da caneca.
gostei muito.

carmencita disse...

Já ví tantos fazerem esse tal bolo da caneca, não sei o que estou esperando pra testar.O teu deve ter ficado muito bom.Bjss

Maria Vitamina disse...

Deve ser muito saboroso! Como o meu microondas faz pouco mais que descongelar e aquecer vou guardar esta receita para ver se um dia destes lhe dou uma utilidade diferente! Bjs