segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Delícia de iogurte




Esta receita foi inspirada numa da Risonha, já fazia umas misturas assim, mas a ideia das ameixas foi mesmo da Risonha ;)


Esta delícia pode servir para um belo pequeno-almoço ou mesmo (como foi o caso) para um jantar alternativo...


Como não podia deixar de ser eu fiz umas alterações à receita, até porque eu adoro cereais e todo o tipo de sementes (e tenho uma variedade enorme e com tendência a aumentar :D), sendo assim na minha versão desta receita pus o seguinte:




- 5 a 6 ameixas secas (sem caroço ;) );


- 1 colher de sobremesa de sementes de linhaça, de girassol, de aveia integral e de flocos de soja;


- Uns pedacinhos de abacaxi natural;


- Canela a gosto (no meu caso...MUITA);


- 1 iogurte natural (usei iogurte de cereais);




Claro que o fantástico desta receita é poderem juntar aqui tudo aquilo que mais gostem :) e dá ainda para fazer a versão da Risonha, em que colocam tudo no liquidificador e transforma-se em batido :D, se ficar muito espessoa acrescentem um bocadinho de leite...




A preparação não é preciso explicitar...é só misturar, cobrir de canela e deliciarem-se :D

6 comentários:

Adriana disse...

mmmhhh! tem bom aspecto.
Gosto da ideia de receitas fáciles, prácticas, assim que vou voltar por cá! : )

Kláudinha disse...

que bom!!!
costumo comer aveia com iogurte, leite de soja e mt mtmt canela!!!
vou experimentar juntar fruta :)

carmencita disse...

Olá karla,
Grata pela visita, volte sempre.
Pra mim tá perfeito, se te contar que faço essas misturas e mando logo no café da manhã, pois adoro.
Uso muito a farinha de linhaça amarela, e o iogurte eu é que faço,pois não fica muito ácido e fica bem cremoso.Bjss

Maria Vitamina disse...

É acima de tudo um pequeno almoço saudável! Bjs

risonha disse...

agora fiquei toda babada... uma delícia destas inspirada no meu blog... obrigado amiga!
é mesmo caso para dizer que me sinto quase como tua madrinha.

Manuela © disse...

Que mistura saudável :) Gostei imenso!